domingo, 14 de novembro de 2010
É notório a confusão instaurada na Sociedade, indiferentemente das classes sociais, das condições econômicas ou mesmo das referências religiosas. Na conjuntura atual, nenhum dos segmentos citados, entre outros, garantem a preservação dos valores e princípios aos seus membros; valores e princípios estes... primordiais a perpetuação da espécie humana e, consequentemente a sua evolução e consolidação de sua real hegemonia no Universo.
É mister considerar: os princípios e valores foram estabelecidos pelas relações humanas através dos tempos e a cada geração cabe o seu aperfeiçoamento.
As atuais instituições sociais, desgastadas e baseadas em princípios economicistas, além de desgastadas, exploram a boa fé do povo, confundindo-o e disseminando a discórdia, que beneficia os interesses dos ricos e poderosos, com base na mais valia, fundamentada na exploração do homem pelo homem.
Nossa época, marcada por forte transformação social com base num alto grau tecnológico, não permite a fixação e incorporação das "emoções", o mot da nossa saga e nossa sanha. Nada se perpetua, pois tudo perde sentido, é imediatamente substituido... não nos dando tempo de incorporação e assimilação pelo sistema nervoso, o que garantiria a consolidadação como forma de conhecimento (... Neurociência).
O objetivo do blog é trazer ao debate os assuntos que mais nos afligem a Humanidade, sem exigência de fontes legais e permitindo o leigo e o laico (melhor a crítica absurda e grossa que o silêncio da ignorância), direta ou indiretramente, sem nenhuma intenção comercial (neste espaço) e com a máxima originalidade... ninguém se obriga a escrever, nem cobrar, nem vender estas palavras, portanto expontâneas.
Assim, nesse espaço, a proposta do organizador é trazer assuntos esquecidos ou atuais mesmo ou até os enterrados na cova profunda do tempo, que nos fazem perder a referência, acreditando que tudo se fala ou se produz é fruto de mentes prodigiosas e iluminadas sem nenhuma relação ancestral.
Eis o desafio ora nos imposto, o qual convoco meus amigos e contemporôneos a divisão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário